Please enable JS

Press Release

MERCADO DE DATA CENTERS NO BRASIL EXPANDE-SE COM PREVISÃO DE AUMENTO DE 24% EM NOVA CONFIGURAÇÃO PELOS PRÓXIMOS 3 ANOS

25 de setembro, 2013 – Um novo relatório da BroadGroup previu um crescimento significante no mercado de data centers brasileiro pelos próximos três anos.

Nesta nova avaliação do Brasil, a sexta maior economia do mundo, o relatório destaca mudanças impactando o mercado nacional de data centers – segmentado em Hospedagem/Colocation, Pertencente a Provedor, Terceirização de TI/Integradores de Sistemas e Data Centers Empresariais – tendências e motores de mercado, movimentos de preço, preço de energia, uma análise dos atores atuais e de suas instalações, identifica potenciais oportunidades de crescimento e projeta uma previsão conservadora de crescimento de espaço em m2 de 24% pelos próximos três anos.

O relatório é muito oportuno e revela uma onda de reposicionamento que está impactando o setor com atores adotando estratégias mais agressivas para construção, aquisição de infraestrutura ou expansão de instalações existente.

A pesquisa sugere que o mercado de data centers está em modo de expansão e apesar de confrontado com desafios particularmente em termos de suprimento de energia e um estoque envelhecido de instalações existentes, o crescimento em demanda local parece continuar conforme a previsão de crescimento do PIB começa a aumentar pelos próximos anos.

A indústria de data centers no Brasil sofre hoje um tremendo processo de mudança. Um aumento significante nas taxas de ocupação nos últimos 18 a 24 meses resultou em falta de data centers disponíveis em diferentes partes do país. Isso ocorre principalmente em grandes áreas metropolitanas for a dos principais mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, onde cerca de 90% das instalações se concentram.

No entanto, a história principal é uma de falta de espaço de alta qualidade e um consequente aumento em co-location e preços de hospedagem. Apesar de ser um concorrente novo, Telcos, que ainda tem uma grande base de clientes corporativos e PMEs, também está começando a oferecer serviços de data center. O relatório sugere mais espaço para expansão em suprimentos e identifica empresas que acredita que acelerarão o crescimento de datacenters no país.

Em geral, o relatório fornece uma análise oportuna e abrangente do mercado de datacenters no Brasil e encontra muitas oportunidades a frente enquanto consolidação, expansão e novos participantes mantêm crescimento contínuo.

E: enquiries@broad-group.com

ADDRESS

8 Bouverie Street, London EC4Y 8AX
United Kingdom.

ASIA OFFICE

38/F, Hopewell Centre
183 Queen's Road East
Wanchai, Hong Kong
+ 852 2523 3399

CALL US

+ 44 (0) 207 779 7366